CONMEBOL aprova gramado da Arena Fonte Nova

Salvador será a única cidade do Norte e Nordeste a sediar jogos da CONMEBOL Copa América Brasil 2019. A Arena Fonte Nova será palco de cinco partidas da competição

O gramado da Arena Fonte Nova tirou nota 4,7 na avaliação realizada pelo Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). O ranking com nota máxima de 5, avaliou os campos das seis arenas que sediarão a Copa América Brasil 2019. Segundo a coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova, Milena Andrade, “a conclusão geral da avaliação é de que todos os índices de performance são satisfatórios e o campo está muito bom, vem sendo bem manejado, e deve estar em ótimas condições para o evento”.

A competição reunirá de 14 de junho e 7 de julho de 2019, as 10 seleções sul-americanas, além do Japão e do Catar, como países convidados. Além da Arena Fonte Nova, em Salvador, a 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo e que retorna ao Brasil depois de 30 anos, será disputada também no Estádio Mineirão (Belo Horizonte – MG), Arena do Grêmio (Porto Alegre – RS), Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ) e Estádio Morumbi e Arena Corinthians (São Paulo – SP).

A Arena Fonte Nova será palco de cinco partidas: Argentina x Colômbia (15/06), Brasil x Venezuela (18/06), Equador x Chile (21/06) e Colômbia x Paraguai (23/06), além de uma partida das Quartas de Final (29/06). A Arena será a única do Norte e Nordeste a sediar jogos da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, essa será a quarta competição internacional de Futebol na Arena Fonte Nova. Só o Mineirão e Maracanã estão neste seleto grupo.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

Arena Fonte Nova nas redes sociais

www.itaipavaarenafontenova.com.br

www.facebook.com/itaipavafontenova

www.twitter.com/itaipavaarenafn

www.instagram.com/itaipavafontenova

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rafael@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.com

www.agenciaat.com

 

Compartilhe nas redes sociais