Com texto de Aninha Franco, peça Surf no Caos terá sessão única nesta sexta (23) no YouTube

Espetáculo, interpretado por Rita Assemany, terá apresentação gratuita patrocinada pelo Grupo LM.

Monólogo é interpretado por Rita Assemany, que completou 40 anos de carreira (Foto: Emanuel Castro)

O projeto Arte em Casa República AF, lançado pela atriz Rita Assemany e pela dramaturga Aninha Franco, estreia nesta sexta-feira (23), com a apresentação do espetáculo Surf no Caos. Patrocinada pelo Grupo LM, a transmissão será gratuita pelo YouTube (youtube.com/republicaaf) às 20 horas.

O monólogo, escrito por Aninha e dirigido e interpretado por Rita Assemany, reflete sobre a existência humana e as lutas em nome da liberdade. Unindo diversas linguagens, como vídeo e fotografia, a peça faz uma homenagem à arte e à poesia.

O Arte em Casa República AF é um espaço virtual para a dupla renomada no teatro baiano oferecer conteúdo artístico gratuito para o público. Com o projeto, Rita, que completou 40 anos de carreira, assume o desafio de mesclar as linguagens de audiovisual e teatro para apresentar a peça, que originalmente foi encenada na República AF, no Pelourinho, que está fechada por conta da pandemia.

“Eu já passei por várias transformações na minha carreira, saindo de um teatro comercial para um popular e depois para a República AF, que é um espaço pequeno e intimista, onde encenava para um público reduzido de 20 pessoas. Agora veio essa rasteira grande da pandemia e o desafio de fazer arte online. Estou aprendendo, é estimulante e instigante”, conta Rita Assemany.

A ação também busca apoiar a classe artística nesse cenário de incertezas.  Durante o espetáculo, será arrecadada doações para a classe artística. O recurso será distribuído pela República AF para os profissionais, principalmente para quem atua nos bastidores dos teatros.

| Serviço |

Espetáculo: Surf no caos

Data: sexta-feira, 23 de outubro, às 20 horas

Transmissão: canal da República AF no YouTube (youtube.com/republicaaf)

Entrada: Gratuita

Compartilhe nas redes sociais