Cetrel promove webinar sobre prevenção ao câncer de próstata

Evento virtual acontecerá na segunda-feira, 30, e faz parte do Novembro Azul

Encontro será ministrado pelo médico Emerson Moreira / Imagem: Acervo Cetrel

Visando à saúde do homem, a Cetrel promove na próxima segunda-feira, 30, um webinar sobre o Novembro Azul. O evento virtual, voltado a integrantes e parceiros da empresa, será ministrado pelo médico Emerson Moreira, da área de Higiene e Saúde Ocupacional do setor de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente (QSSMA) da Cetrel. O especialista destaca que a ação – que acontecerá das 8h às 8h30, por meio da plataforma Microsoft Teams – tem como objetivo “sensibilizar os integrantes e parceiros sobre a importância da prevenção do câncer de próstata”.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), essa neoplasia maligna é a segunda mais comum entre os homens, ficando atrás do câncer de pele não melanoma. A estimativa da entidade, para este ano, é de 65.840 novos casos, com mortalidade de mais de 15 mil. A maior incidência da doença é entre pessoas mais idosas, já que cerca de 75% dos casos ocorrem em homens com mais de 65 anos. Ainda conforme o Inca, o diagnóstico precoce é a melhor estratégia para encontrar o tumor em fase inicial, possibilitando, desta forma, maior chance de tratamento.

Dentre os principais sintomas estão: dificuldade de urinar, diminuição do jato de urina, necessidade de urinar mais vezes ao longo do dia ou da noite e sangue na urina. Ao apresentar um desses sinais, de acordo com o Inca, um médico deve ser procurado para se investigar se trata de um câncer de próstata ou outra doença.

Compartilhe nas redes sociais