Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e Unijorge, evento vai acontecer nesta quinta-feira, 19, no auditório Zélia Gattai
O Centro de Referência Paralímpico da Bahia, parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Unijorge, vai realizar o Seminário de Modalidades Paralímpicas, nesta quinta-feira (19), no auditório Zélia Gattai, no campus da Unijorge na Paralela, das 8h às 18h. O evento, de participação gratuita, contará com a presença de especialistas e professores da área, com o objetivo de levar informações e sensibilizar profissionais que já trabalham ou pretendem trabalhar com pessoas com deficiência.
O seminário faz parte de uma sequência de ações do Comitê Paralímpico Brasileiro na busca de socializar e difundir conhecimentos para a atuação de profissionais no acompanhamento de pessoas com deficiência. A programação terá palestras que serão apresentadas e discutidas as características e possibilidades de atuação no paradesporto em diversas modalidades como a bocha, o badminton, atletismo e tiro com arco, além de informações de gestão de centros paralímpicos e outros temas.
Entre os palestrantes, estão confirmados, o representante do Comitê Paralímpico na Bahia, professor Virgílio Leiro; o coordenador do Curso de Educação Física da Unijorge, professor Iuri Nascimento Brandão; e os professores Rafael Kons, Wilson de Lima Brito Filho, Robson Santana, Ariadne Santos, Gregório Benfica e Edson Barbosa Junior.
Na ocasião, vai ocorrer também o lançamento do livro “Coletânea dos Centros de Referência do CPB” com os professores Virgílio Leiro e Wilson de Lima Brito Filho.
Sobre o Centro de Referência Paralímpico da Bahia
O primeiro Centro de Referência Paralímpico da Bahia, lançado em 2022, é uma parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Unijorge, para apoio e incentivo de práticas esportivas e desenvolvimento de pessoas com deficiência de 7 a 17 anos. A iniciativa tem como objetivo identificar, treinar e acompanhar talentos, para formação de atletas em modalidades paralímpicas. O Centro de Referência tem atuação de alunos e professores de diversos cursos da instituição e infraestrutura para atender os mais de 100 alunos inscritos atualmente no projeto.