O confronto de ideias ocorrerá no dia 7 de agosto, das 18h às 19h, durante o programa “Fala Bahia”
No dia 7 de agosto, a Rádio Bahia FM (88.7), que faz parte da Central de Eleições da Rede Bahia, realizará o primeiro debate eleitoral com os candidatos à Prefeitura de Salvador. O confronto direto de ideias irá ocorrer no programa “Fala Bahia”, das 18h às 19h, e será transmitido, em tempo real, no g1 Bahia e nas plataformas digitais do iBahia e da Bahia FM. O debate terá a mediação do apresentador Emmerson José.
Participam do debate, seguindo a Legislação Eleitoral, os candidatos cujos partidos, federações ou coligações tenham, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional. Foram convidados: Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (Psol).
“É uma honra para o ‘Fala Bahia’ mediar o primeiro debate da história da Bahia FM. Esse projeto reforça o compromisso que há 17 anos estabelecemos com o nosso público, que é de prestar serviço e informação de qualidade na nossa programação”, afirma Emmerson José, que conduzirá o primeiro debate das eleições municipais.
A editora de conteúdo do radiojornalismo da Rede Bahia, Gabriela Braga, diz que um dos destaques do debate será a participação do público. “Nossa equipe está empenhada em produzir um programa especial. Acredito que o grande diferencial será a participação dos nossos ouvintes. Eles já estão mandando perguntas, que serão sorteadas, ao vivo, e respondidas pelos candidatos”, afirma.
Regras
Com duração de 1h, o debate da Bahia FM será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos irão responder e comentar, entre si, perguntas feitas pela audiência. Para isso, nas semanas anteriores ao encontro, o programa reunirá perguntas enviadas por ouvintes. Os questionamentos serão sorteados, ao vivo, para que os políticos possam responder.
No segundo bloco, os candidatos irão responder e comentar, também entre si, as perguntas feitas pelos jornalistas da Central de Eleições da Rede Bahia (TV Bahia, g1 Bahia, iBahia e Bahia FM).
Já no terceiro, os políticos farão perguntas um para o outro, com temas livres. No quarto e último bloco, cada candidato poderá fazer as considerações finais. As regras do debate foram apresentadas e assinadas pelos assessores dos candidatos à Prefeitura de Salvador.
O coordenador da Central de Eleições da Rede Bahia, Henrique Mendes, destaca o protagonismo da Rede Bahia na realização de debates em todo o estado: “A Rede Bahia promoverá, este ano, 14 debates entre candidatos. São confrontos diretos de ideias e propostas, em vários municípios e em veículos diversos: rádio, sites e TV. Essa programação faz parte de um grande empenho das nossas equipes de levar para o público a mais ampla cobertura eleitoral do estado”.
Imagem: Divulgação