Capacitação da Apae Salvador foca na reabilitação de traqueostomizados

Nos dias 25 e 26 de março será realizado o curso com profissionais da saúde de Salvador em parceria com o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD)

A fonoaudióloga Camila da Cunha Bacelar

Neste final de semana, a Apae Salvador realiza mais uma importante capacitação para profissionais da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Município de Salvador. Médicos gastroenterologistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas terão informações sobre o tema Processo de Reabilitação para Pacientes Traqueostomizados, nos dias 25 e 26 de março, das 8h às 17h. Para ministrar a capacitação, foi convidada Camila da Cunha Bacelar, fonoaudióloga com pós-graduação em Disfagia e Fonoaudiologia Hospitalar. O curso tem como principal objetivo orientar os profissionais da equipe multiprofissional quanto ao processo de reabilitação do paciente que passou por uma traqueostomia, e faz parte do projeto de capacitação realizado pela Apae Salvador em parceria com o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde.

O projeto abrange 350 profissionais da área de saúde de 15 instituições selecionadas da capital baiana, consideradas referência no segmento de reabilitação e que atendem usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de diversos bairros da cidade. A capacitação contempla 12 cursos independentes, em um total de 224 horas de atividades. Desde 2006, a Apae Salvador promove cursos nas áreas da saúde, educação e assistência social, buscando disseminar o know how acumulado ao longo dos mais de 50 anos de atuação na capital baiana.

Compartilhe nas redes sociais