Bracell retoma Projeto Mais Cidadania

O Mais Cidadania, projeto voltado à promoção do bem-estar e qualidade de vida das comunidades, está de volta. Com nova configuração, e alinhado às exigências do momento de cuidados contra a Covid-19, o projeto estreia em 2020 na cidade do Conde, no dia 8 de agosto, sábado, das 7h30 às 12h. As atividades serão desenvolvidas em parceria com a prefeitura e terão como foco o combate à Covid-19.

O projeto oferece gratuitamente à população ações de educação sanitária, identificação de pessoas com síndromes gripais e encaminhamento para unidade sentinela do município, distribuição de máscaras e álcool em gel para permissionários da feira livre. A prefeitura disponibilizará ainda vacinação contra o sarampo, integrada à campanha de imunização do município.

Milena Oliveira, analista de Responsabilidade Social, diz que o atendimento terá como ponto focal um toldo instalado na praça Walter de Carvalho, mas as ações serão desenvolvidas na feira livre da cidade e nas ruas do Centro, garantindo as medidas necessárias para evitar aglomerações. “A Bracell doará ainda cinco totens de álcool em gel à prefeitura para que sejam instalados em pontos estratégicos da cidade. O equipamento terá sua manutenção e reposição de álcool a cargo da prefeitura”, explica Milena.

“Assim como todos, nós, da Bracell, queremos que esse cenário de risco chegue ao fim o quanto antes. Internamente, estamos numa força-tarefa para proteger nossos colaboradores, implantando medidas preventivas contra a Covid-19. E, agora, o Projeto Mais Cidadania, que sempre levou ações de qualidade de vida para as comunidades onde atuamos, une forças ao poder público nas ações de enfrentamento à pandemia. E isso é um motivo de orgulho para nós”, declara Mouana Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell BA. Segundo ela, o projeto deverá ser levado a, pelo menos, oito municípios da região. As datas, bem como as ações que serão realizadas, estão sendo definidas conjuntamente com as prefeituras e serão divulgadas oportunamente.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das empresas que fazem parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE) e uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil – em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a Comunidade, País, Clima, o Cliente e a Empresa, de forma permanente.

Em 2021, quando a expansão na unidade de Lençóis Paulista, conhecida como Projeto Star, for concluída, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de celulose e empregará aproximadamente 10.000 funcionários diretos e terceirizados. Além de suas operações na fábrica no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Singapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Compartilhe nas redes sociais