Desenvolvido pelo FGVces e WRI, chancela é referência nacional para mensuração e gerenciamento de emissões de gases de efeito estufa
A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, recebeu o selo “Ouro” do Programa Brasileiro GHG Protocol. Desenvolvido pelo FGVces e WRI, a chancela é referência nacional e reconhece empresas que possuem o mais alto nível de qualificação na mensuração e gerenciamento de emissões de gases de efeito estufa.
“Estamos muito felizes por mais esse reconhecimento, que atesta o compromisso e dedicação da Bracell na adoção das melhores práticas sustentáveis em todos os nossos processos operacionais. Seguimos com transparência na divulgação dos indicadores e resultados, de modo que possamos continuar nessa posição de referência para o setor”, afirma João Augusti, gerente de Sustentabilidade da Bracell.
Amanda Miguel, analista sênior de Sustentabilidade da companhia e responsável por conduzir o processo para verificação, destaca que o selo é “um resultado do trabalho em conjunto das unidades da Bracell em São Paulo e na Bahia, de forma corporativa, e o engajamento dos nossos colegas foi fundamental”.
O selo “Ouro” do Programa Brasileiro GHG Protocol tem parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 empresas fundadoras.
Sobre a Bracell
A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com