Bracell entrega dois respiradores e 2.000 máscaras a Alagoinhas

Hoje, a Bracell entregou à Prefeitura de Alagoinhas dois respiradores e 2.000 máscaras para ajudar o município no controle da Covid-19. O material foi doado ao Governo da Bahia, que fez o repasse a Alagoinhas, por intermédio da 3ª Diretoria Regional de Saúde (Dires). A entrega foi feita por Mouana Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, ao prefeito Joaquim Neto e a Rogério Ramos, coordenador do núcleo regional de Saúde da Dires. 

“Em meio a este cenário da Covid-19, a Bracell se uniu nesta luta e doou ao governo do Estado quatro respiradores que, por orientação do Estado, foram direcionados aos municípios que são polos de atendimento aos pacientes da doença”, destacou Mouana. 

“Queremos agradecer à Bracell e que isso sirva de exemplo para outras empresas possam também tomar esta atitude. Neste momento de pandemia, em que a gente tem dificuldade de dar respostas, esta é uma ação de extrema importância”, declarou Rogério Ramos. Segundo ele, Alagoinhas foi escolhida para receber dois equipamentos por ser uma cidade-polo com grande responsabilidade na macrorregião. Já a cidade de Catu foi contemplada devido à incidência de casos no município e Esplanada, também por ser uma cidade-polo. A ideia é descentralizar o atendimento a fim de melhorar a condição de atendimento aos pacientes da doença. 

Já o prefeito Joaquim Neto agradeceu à Bracell e ao Governo do Estado por disponibilizarem os aparelhos, que custam R$ 135 mil cada. “Estes respiradores vão ajudar no tratamento dos pacientes que evoluírem mal ao coronavírus. Agora temos seis respiradores no município, com seis leitos na UPA de Santa Terezinha, que vai ser um centro de referência no tratamento de pacientes de coronavírus. É uma vitória para Alagoinhas”, destacou. “Neste momento, eu peço aos empresários de Alagoinhas e às indústrias que sigam este gesto bondoso da Bracell, que é fornecer equipamentos e máscaras para ajudar a proteger a nossa população”, completou. 

A Bracell

Maior fabricante latino-americana de celulose solúvel especial, a Bracell utiliza como sua principal matéria-prima a madeira de eucalipto cultivado no litoral norte e agreste da Bahia.


A empresa desenvolve produtos para diversos segmentos, dentre eles a indústria de insumos médico-hospitalares como máscaras, toucas, cápsulas de medicamentos e outros. Além disso, a celulose é utilizada para fabricar cosméticos, alimentos, pneus, tintas, tecidos e muitos outros produtos essenciais no dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo.


Atenciosamente, 
Vinícius Costa
Coordenador de Planejamento
ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo
71 3271.7171 / 9 9918.9642
http://www.agenciaat.com   
Compartilhe nas redes sociais