Boulevard Shopping Camaçari apoia campanha de cadastro de medula óssea   

Você sabia que a chance de um indivíduo encontrar o doador de medula ideal entre irmãos é de apenas 25%, e que entre os indivíduos que não têm parentesco, a chance estimada é de 1 para cada 100 mil pessoas? No Brasil, cerca de 4 milhões de pessoas já estão cadastradas como doadores voluntários de medula óssea, para uma média de 850 pacientes que buscam um doador. Atualmente, somente na Bahia, mais de 600 pessoas aguardam na fila desse tipo de transplante. E, considerando as chances de compatibilidade, o número de pessoas cadastradas não é alto.

Por isso, com o objetivo de aumentar este índice, será realizada uma Campanha de Cadastro de Medula Óssea, na próxima terça-feira, 17 de setembro, a partir das 10h, na unidade da Faculdade Pitágoras, localizada no piso L1 do Boulevard Shopping Camaçari. Até às 15h30, a ação estará convocando toda a população de Camaçari com o objetivo de contribuir no tratamento de doenças em milhares de pessoas que possuem deficiência no sistema imunológico, ou seja, enfermidades que causam a produção anormal de células sanguíneas, a exemplo de aplasia medular, leucemias agudas, leucemias crônicas e linfomas.

O procedimento é bastante simples. Para se tornar um doador, basta levar um documento de identificação e preencher o formulário disponibilizado pela organização da campanha, além de retirar apenas 5ml de sangue, que será analisado por meio de um teste de laboratório para identificar a compatibilidade genética entre o doador e o paciente que precisa de transplante. “Uma simples gota de sangue pode ajudar no tratamento em mais de 80 doenças. É um simples ato que tem o poder de mudar a vida das pessoas”, ressalta Verena Maia, superintendente do Boulevard Shopping Camaçari.  A campanha é uma realização da Faculdade Pitágoras e Hemoba Camaçari, e conta com o apoio do Boulevard Shopping Camaçari. Mais informações no http://redome.inca.gov.br/

Quem pode doar?

  • Ter entre 18 e 55 anos incompletos, gozando de boa saúde de idade.
  • Não ter doença infecciosa ou incapacitante.
  • Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.
  • Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

Atenciosamente,  Vinícius Costa

Coordenador de Planejamento

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

71 3271.7171 l 9 9918.9642

https://www.agenciaat.com

 

Compartilhe nas redes sociais