Bate papo, degustação de chás e escalda-pés encerram exposição Meje Ewe – Alecrim no Mercado do Rio Vermelho

A mostra da artista visual, fotógrafa e publicitária Catarine Brum, evoca a sabedoria ancestral do autocuidado e da autocura através das ervas

Foto: Catarine Brum

Encerrando a exposição Meje Ewe – Alecrim, em cartaz no Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha, a artista visual, fotógrafa e publicitária Catarine Brum promove uma roda de conversa sobre o processo criativo que deu origem à mostra, além de compartilhar a sua história com o manuseio de ervas medicinais. Durante o bate-papo, Catarine vai preparar escalda-pés através da maceração de folhas, e também oferecerá ao público presente uma degustação de chás. A atividade gratuita acontece, neste sábado (19), das 10h às 12h, no Box 126A do Ceasinha.

A exposição Meje Ewe – Alecrim evoca a sabedoria ancestral do autocuidado e da autocura, por meio de remédios naturais. Conhecimento transmitido principalmente pelas mulheres mais velhas, que atuam como benzedeiras e rezadeiras. “A intenção maior é chamar a atenção para o poder de cura das ervas, do natural, da força do feminino e do contato ancestral. Todo mundo usa ou já usou uma erva para algum fim curativo, geralmente oferecido por uma mãe, uma avó, uma mulher mais velha”, ressalta Catarine.

Natural de Salvador, Catarine Brum registra momentos desde a infância. Ela iniciou profissionalmente fotografando para publicidade e espetáculos musicais. Atualmente, imersa na sua paixão pela fotografia artística, dedica-se ao registro do universo feminino e suas inúmeras narrativas e perspectivas poéticas.

 

Serviço:

O quê: roda de conversa com Catarine Brum, sobre a exposição Meje Ewe – Alecrim

Onde: Box 126A do Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha

Quando: sábado, dia 19/01, das 10h às 12h

Entrada: Gratuita

*Segue link para download de fotos em alta resolução:
https://www.dropbox.com/sh/rq9ouvrxylmsmxm/AABUYXbvmJFXITsm2DVAmlEUa?dl=0

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rafael@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais