AuraBrasil realiza investimento de R$ 100 milhões e projeta expansão

Empresa, que completa dez anos em 2022 e pertence ao Grupo LM, está de olho em possíveis fusões e aquisições e na entrada em novos segmentos

Com investimentos de mais de R$ 100 milhões realizados este ano, a AuraBrasil, uma das principais empresas de aluguel de plataformas do país, completa dez anos de atividades com foco na expansão de mercado. Segundo o presidente do Grupo LM, Luiz Mendonça Filho, detentor da marca AuraBrasil, a empresa parte para atuação em novas regiões e em outros segmentos do mercado.

“Nossos planos para a AuraBrasil são de crescimento acelerado”, afirma Mendonça Filho. O projeto de expansão contempla a possibilidade de fusões e aquisições de outras empresas. Até o final deste ano a empresa deve aumentar em cerca de 15% o quadro de funcionários, além de expandir o número de filiais no Brasil.

“Hoje estamos presentes em nove estados, mas pretendemos chegar a 12 filiais até o final do ano. Temos foco em investir em regiões fora das capitais, nas quais identificamos potencial, como, por exemplo, conglomerados industriais”, revela ele.

Com os novos investimentos, a empresa adquiriu 125 novas plataformas, que agora somam-se as cerca de 900 que já faziam parte do portifólio da AuraBrasil. De acordo com o CEO da Aura, Célio Gonçalves Júnior, na última década a empresa amadureceu no mercado, se estabelecendo e se estruturando para poder atender todo o Brasil e fortalecer a marca.

“Os dez anos marcam um novo momento, de expansão da empresa. Os novos equipamentos vão nos proporcionar atingir projetos de grande porte, por isso apostamos nesse investimento, que faz parte de um conjunto de projetos que temos para 2022”, disse o CEO.

A Aura estava estruturada para atender, prioritariamente, o setor de construção civil, fortemente impactado pela crise no setor em 2015. Depois o setor foi atingido ainda com a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

“A partir de 2020 começamos a trabalhar com outros segmentos, como agrícola e a indústria, como a de medicamentos”, disse Mendonça Filho. Agora, a empresa se prepara para ampliação de serviços oferecidos, incorporando novas linhas de produtos e serviços. “A economia está reagindo, e nossas expectativas são as melhores possíveis”, conclui o presidente do Grupo LM.

Compartilhe nas redes sociais