A agência ATcom – Comunicação Corporativa celebra conquistas e novos projetos em 2024. A empresa foi aceita no Pacto Global da ONU, sendo a primeira agência de comunicação corporativa na Bahia a fazer parte da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Após uma análise de diligência reputacional, a ATcom se tornou signatária e se compromete a adotar dez princípios básicos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e anticorrupção.
“Nossa trajetória tem sido marcada pelo empenho em alcançar resultados, promover a evolução do mercado e dos profissionais. A adesão ao Pacto Global da ONU reforça nosso compromisso em estarmos alinhados às melhores práticas e no respeito a agendas importantes, como diversidade e desenvolvimento sustentável”, destaca a sócia diretora, Cinthya Medeiros, que há 27 anos comanda a empresa ao lado da também sócia fundadora, Suely Temporal.
Uma realização significativa foi o reconhecimento, pelo sétimo ano consecutivo, com o TOP 5 Nordeste do TOP Mega Brasil, uma das principais premiações de comunicação, que elege as melhores agências do país. “Estamos muito honrados com este prêmio, que é concedido por um colégio eleitoral com mais de 60 mil comunicadores do Brasil. É um reconhecimento do nosso trabalho feito pelos nossos pares, o que nos orgulha demais”, disse Temporal. Este ano, a agência lançou ainda o Projeto ATcom 3.0, com uma série de iniciativas voltadas para a qualificação, inovação, responsabilidade social e ambiental, como parte das ações de celebração dos 30 anos da agência, que será em 2027.
Outros aspectos fundamentais nessa proposta da ATcom são os investimentos em capacitação e a disseminação de conhecimentos. A agência está empenhada em promover a capacitação de todos seus funcionários no universo da Inteligência Artificial. Na última semana, Cinthya Medeiros e o analista de Marketing, Marcos Silva, participaram do Adapta Summit, em São Paulo, maior evento da América Latina de IA que reuniu especialistas em tecnologia e inovação para explorar as possibilidades da Inteligência Artificial Generativa. “Foi uma experiência enriquecedora que nos permitiu conhecer ferramentas e insights sobre as recentes inovações em inteligência artificial generativa e suas aplicações corporativas, que vão colaborar no aumento da nossa produtividade”, diz Silva.
Já Suely Temporal passa a integrar o corpo docente da ESPM nos cursos de extensão Dynamic em Salvador. Ela também fará parte do ‘Criativaidade’, um programa intergeracional que visa desenvolver talentos e habilidades em pessoas 50+. As aulas serão oferecidas no formato HyFlex, de forma tanto presencial quanto remota. Os cursos foram lançados durante o evento ESPM Day, que contou com painéis de discussão com profissionais do mercado.
‘’Incentivamos o compartilhamento de ideias, a troca de informações e o aprendizado contínuo. Nosso objetivo é inspirar as pessoas enquanto também continuamos a aprender. Acreditamos que cada etapa da vida oferece oportunidades únicas para crescimento e realização”, afirma Suely Temporal.