Arena Fonte Nova recebe visita de participantes de Encontro Nacional de PPPs e Concessões

Foto: Divulgação

Exemplo de Parceria Público-Privada (PPP) bem sucedida, a Arena Fonte Nova recebeu, na manhã desta sexta-feira (dia 8), a visita técnica de um grupo de participantes do 3º Encontro Nacional de PPPs e Concessões. O evento que, foi realizado no Hotel Deville, em Salvador, durante nos dias 6 e 7/11, debateu  projetos de infraestrutura que envolvem esses contratos administrativos. “Salvador tem como exemplo a Arena Fonte Nova, que é uma PPP bem avaliada, além de outros exemplos no setor de saúde”, explica a advogada Alana Tinôco, curadora do evento.

Os participantes do Encontro Nacional realizaram visitas técnicas ao novo Centro de Convenções de Salvador, que é concessões comum e a Arena Fonte Nova, que é uma PPP de estrutura social. “A ideia foi trazer os participantes do encontro para conhecerem na prática esses equipamentos, que são frutos de contratos administrativos”, ressalta a curadora.

Os participantes são especialistas em PPPs e concessões ligadas ao setores governamental e privado, que atuam em órgãos públicos,  Ministério Público, secretarias de governos estaduais e municipais, além de concessionárias de serviços públicos.

“Achei muito interessante a forma como está organizada a PPP da Arena, principalmente porque está dividida em três pilares e não só no pilar do futebol”, destacou Patrick Schreiber, secretário Extraordinário de PPPs e Concessões Públicas do município de Lapa, no estado do Paraná. “A questão de eventos e shows é sempre um atrativo muito grande, não só para a população local, como para a atração de turistas, além da questão social que é muito importante”, conclui Schreiber.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:


ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo
(71) 3271.7171
Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rafael@agenciaat.com
Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.comwww.agenciaat.com   
Compartilhe nas redes sociais