Arena Fonte Nova conclui troca programada do gramado

A instalação em si, no campo da Arena, demorou apenas 48 horas e começou no sábado (dia 20/10). A estreia do novo gramado será nesta quarta-feira (dia 24), durante a partida entre Bahia X Atlético-PR

Foto: João Vitor / Itograss

A Arena Fonte Nova estreia seu novo gramado, nesta quarta-feira (dia 24), durante o jogo entre Bahia X Atlético-PR, às 21h45, partida válida pela Copa Sul Americana. A troca programada total da grama – prática comum em todos os grandes estádios da Europa e em alguns estádios no Brasil -, foi iniciada em 29 de setembro, com a retirada total da grama antiga. Na sequência foi realizada a fase do nivelamento e preparação do solo.

A nova grama, do tipo Bermuda Celebration, foi plantada há dez meses em uma fazenda da Itograss, situada na cidade de Neópolis, no interior de Sergipe. O método de colheita foi feito através de um maquinário chamado “colheitadeira” com rolos de 1,20m de largura. A grama foi trazida para Salvador em 36 caminhões, que transportaram 16 rolos com média de 800 quilos, cada um. Esse sistema é chamado de ready to play.

O trabalho foi executado pela empresa Greenleaf Gramados, pioneira no Brasil no segmento de gramados esportivos. O período foi escolhido aproveitando a janela na realização das partidas de futebol, além de conciliar com o tempo necessário para a montagem e desmontagem da megaestrutura usada no show da turnê Us + Them, do cantor Roger Waters, ocorrido no último dia 17 e que levou quase 30 mil pessoas a Arena.

“A instalação do novo gramado em si, no campo da Arena, demorou apenas 48 horas e começou no sábado, dia 20. Depois da grama colocada, é compactada através de um rolo”, explica Milena Andrade, coordenadora de Engenharia e Manutenção da Arena Fonte Nova. A aplicação da nova grama foi encerrada nesta segunda-feira (dia 22), conforme previsto o cronograma.

 

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

Arena Fonte Nova nas redes sociais

www.itaipavaarenafontenova.com.br

www.facebook.com/itaipavafontenova

www.twitter.com/itaipavaarenafn

www.instagram.com/itaipavafontenova

 

*Segue link para download de fotos em alta resolução. Os créditos das imagens são de João Vitor / Itograss.

https://www.dropbox.com/sh/r8f9ccorbezbhfc/AAAFXwSCXJs_TX_DXQ6_R8Kfa?dl=0

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rveloso@agenciadetextos.com.br

Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciadetextos.com.br

Compartilhe nas redes sociais