Arena Fonte Nova comemora seis anos com a marca de 536 eventos realizados

Apenas em 2018, calcula-se que os esportivos e não-esportivos realizados na Arena tenham gerado mais de 32 mil empregos diretos e indiretos, com público estimado de 1,7 milhão.

Foto: Vaner Casaes / Ag: BAPRESS
Data: 04/03/2014

Neste mês de abril, a Arena Fonte Nova completa seis anos de inaugurada. O equipamento multiuso só tem a comemorar. Neste período, a Arena sediou 536 eventos esportivos e não-esportivos, com público estimado de 1,7 milhão, a exemplo das duas edições da Campus Party Bahia, dos shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Elton John, Paul McCartney e Roger Waters, além de partidas esportivas de campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Apenas em 2018, calcula-se que os eventos realizados na Arena tenham gerado mais de 32 mil empregos diretos e indiretos.

Em março deste ano, a Arena promoveu a primeira edição do Carnavalito, o esquenta do Carnaval de Salvador. Nos dois dias do evento, quase 10 mil pessoas, entre baianos e turistas, encheram o circuito cenográfico montado na Praça Sul da Arena Fonte Nova. Atrações como Harmonia do Samba, Chiclete com Banana, Mudei de Nome, Denny Denan, Kevinho, Gusttavo Lima, o DJ Bob Sinclar e Lincoln & Duas Medidas se revezaram em dois trios pranchões arrastando a multidão.

Em 2019, a “Fonte de Gols” – como ficou conhecida na Copa do Mundo de 2014 -, será uma das cinco cidades brasileiras que sediará a competição promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). A competição reunirá, de 14 de junho e 7 de julho de 2019, as 10 seleções sul-americanas, além do Japão e do Qatar, como países convidados.

“Nossa expectativa é de que a cidade receba aproximadamente 15 mil turistas por partida. Isso sem contar os profissionais da imprensa, as delegações e o staff da competição. O total de visitantes pode chegar a 100 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 100 milhões, na economia baiana”, prevê Dênio Cidreira, diretor presidente da Arena Fonte Nova.

Na Arena Fonte Nova serão disputadas cinco partidas: Argentina x Colômbia (15/06), Brasil x Venezuela (18/06), Equador x Chile (21/06) e Colômbia x Paraguai (23/06), além de uma partida das Quartas de Final (29/06). A Arena será a única do Norte e Nordeste a sediar jogos da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, essa será a quarta competição internacional de Futebol na Arena Fonte Nova. Só o Mineirão e Maracanã estão neste seleto grupo.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

Arena Fonte Nova nas redes sociais

www.itaipavaarenafontenova.com.br

www.facebook.com/itaipavafontenova

www.twitter.com/itaipavaarenafn

www.instagram.com/itaipavafontenova

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

  

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rafael@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais