Apaes dão início aos festejos juninos com atividades virtuais

Arraiás, distribuição de comidas típicas e desafios juninos marcam as comemorações nas associadas da rede apaeana na Bahia

Foto: Divulgação/ Apae de Uauá

Apaes de todo o estado entraram no clima do São João com diversas ações virtuais para celebrar uma das principais festas da cultura nordestina. Enquanto as comemorações presenciais não retornam, a proposta é festejar em segurança com a família reunida em casa. Os espaços foram caracterizados com decorações típicas nas Apaes dos munícipios de Alagoinhas, Ilhéus e Uauá para promover os arraiás transmitidos através das redes sociais. Em Irecê, músicos da região ficaram com a missão de animar o público e colocar todo mundo para dançar forró na Live do Arraiá APAExonado.

Foto: Divulgação/Apae Alagoinhas

Além dos eventos on-line, as unidades de Juazeiro, Paramirim, Correntina e Jacobina estão realizando, de forma remota, desafios juninos com gincanas, brincadeiras, concursos de trajes típicos, competições de dança, e também confecções de instrumentos musicais e jogos a partir de materiais recicláveis. Já as Apaes das cidades de Canavieiras, Ruy Barbosa e Santa Maria da Vitória distribuíram para as famílias kits com alimentos típicos da época.

Foto: Divulgação/Apae Juazeiro

“Ações como essas são importantes para incentivar a celebração dessa cultura tão rica e forte, que é a nordestina. São momentos que trazem também divertimento e aprendizagens para os alunos das nossas instituições. Além disso, as atividades juninas contribuem para a integração das nossas 79 associadas no estado”, afirma Narcisio Batista, presidente da Feapaes-BA.

Compartilhe nas redes sociais