Apae Salvador inaugura unidade para serviços socioassistenciais em São Joaquim

Novo espaço voltado para Pessoas com Deficiência Intelectual (PCDI) e suas famílias terá um ambiente climatizado com 14 salas, distribuídas em dois pavimentos

Foto: Divulgação

Após obras de ampliação, a Unidade São Joaquim da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Salvador) será inaugurada nesta quinta-feira (19), às 9h30. O espaço, que tem uma área construída de 861 m², passa a ter uma infraestrutura moderna que proporcionará mais conforto e acessibilidade aos usuários, familiares e colaboradores. 

O ambiente climatizado conta com 14 salas, distribuídas em dois pavimentos, além de uma área exclusiva para capacitação de familiares para geração de renda, cozinha industrial, refeitório, salas de oficinas e auditório para 150 pessoas.

Já entre os serviços que serão oferecidos nas novas instalações, destaque para o de mediação socioassitencial para as Pessoas com Deficiência Intelectual (PCDI) e sua família, orientação social, espaço de convivência, projeto Envelhecer Legal, espaço para núcleo jurídico e de inclusão produtiva das famílias.

De acordo com Márcia Rocha, gestora de Assistência Social da Apae Salvador, “os serviços são destinados à superação de situações de vulnerabilidade social, decorrente da pobreza ou da falta de acesso a serviços públicos e aos direitos sociais”. 

A ideia, com a ampliação, é tornar o espaço um centro de referência na capital baiana para serviços socioassistenciais voltados às PCDI e suas famílias.  

A presidente da Apae Salvador, Juliana Badaró, afirma que a Unidade São Joaquim – antes Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap) – é uma das obras mais importantes da entidade nos últimos 20 anos. “Para fechar um ciclo, entregamos uma das obras mais importantes na área de serviços socioassistenciais para PCDI de Salvador. Temos muito orgulho”, salienta.

Manoel Jorge e Silva Neto (Foto: Pedro Hermes / Divulgação)

Homenagem 

O baiano Manoel Jorge e Silva Neto, subprocurador-geral do Trabalho, será homenageado pela Apae Salvador durante a inauguração da Unidade São Joaquim. O jurista será reverenciado por sua trajetória e relevante contribuição para defesa dos direitos da pessoa com deficiência. 

Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Silva Neto leciona na Universidade de Brasília (UnB) e é professor visitante na Universidade da Flórida (EUA) e na Universidade François Rabelais (França), além de ser autor de 18 livros. 

 Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:


ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo(71) 3271.7171Juracy dos Anjos – interino (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.comRafael Veloso (71) 99994-2490 I rafael@agenciaat.comCinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.comhttp://www.agenciaat.com   
Compartilhe nas redes sociais