Aniversário de Salvador será celebrado com banda, palestra e entrada gratuita no Museu do Mar

A série de atividades comemorativas será realizada ao longo desta terça-feira, 29

Fotos: José Carlos Almeida/ Divulgação

O aniversário de 473 anos da primeira capital do Brasil será festejado em grande estilo no Museu do Mar Aleixo Belov nesta terça-feira, 29. Neste dia, o equipamento cultural, que tem sua história entrelaçada com a de Salvador, abrirá as portas gratuitamente para soteropolitanos e turistas.

Além disso, o espaço, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, irá promover uma palestra com o historiador Savio Roz, às 15h, seguido de um passeio pelas ruas do Centro Histórico de Salvador, nas proximidades do museu.

Já às 17h, os visitantes poderão desfrutar de uma apresentação musical especial, com a banda instrumental Janela Brasileira. Paralelamente, o museu irá distribuir, na terça, um boton comemorativo ao aniversário da cidade com a frase “Salvador no coração”. 

Museu do Mar Aleixo Belov

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as cinco viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural. Para saber mais, acesse o site https://museudomaraleixobelov.org.br/ ou asredes sociais.

Compartilhe nas redes sociais