Alunos de escola baiana participam de vivência universitária no Canadá

Workshops, atividades artísticas, esportes e sessões acadêmicas estão dentro da programação

Foto: Divulgação

Questões sobre faculdade e profissão costumam estar presentes nos pensamentos da maioria dos jovens que estão na fase de decidir o que fazer depois da escola. Pensando em trazer leveza para esse processo de escolha, a ACBEU Maple Bear Canadian School, em parceria com a Trent University, está realizando um programa de vivência universitária destinada a alunos do Ensino Fundamental II (Year 9). O Summer Camp Maple Bear 2022, que vai acontecer em julho, no Canadá, visa promover uma vivência universitária aos estudantes Maple Bear, proporcionando uma imersão cultural e educacional em inglês, com workshops e diversas atividades acadêmicas, artísticas e esportivas.

De acordo com Marcia Schwartz, diretora da escola, o programa trará oportunidades aos adolescentes de se identificarem com áreas de estudos específicas, facilitando futuras escolhas acadêmicas e profissionais. “Os alunos vão poder explorar suas competências por meio de um aprendizado experimental, participando de atividades diversas e colocando em prática o que aprenderam ao longo dos anos. Entre os tópicos trabalhados estão liderança, ciências, informática, redação e comunicação, robótica, entre outros”, explica.

A diretora conta que atividades ao ar livre, como canoagem, natação e caminhadas, fazem parte da programação. Futebol, vôlei, hóquei, basquete e outros esportes também estão inclusos, além de atividades artísticas, como escrita criativa, dança e narrativa. “Excursões, jogos e atividades de lazer também compõem o roteiro, pois queremos contribuir para que essa seja uma etapa interessante e divertida. É uma experiência única, onde os alunos estarão acompanhados por profissionais especializados que vão ajudá-los nesse processo de descobertas e aprendizagens”, pontua Marcia.

Compartilhe nas redes sociais