Alunos da UCSAL vencem I competição estadual de júri simulado

Os estudantes do curso de Direito da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) foram os vencedores da I Competição Estadual de Júri Simulado, promovida pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), da OAB-BA. O evento reuniu equipes de oito faculdades, compostas por estudantes a partir do 7º semestre e jovens advogados egressos dessas instituições.

A equipe da Ucsal ganhou gratuidade em curso na ESA (Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes), livros do Conselho Nacional de Justiça e o melhor orador foi contemplando com um curso prático no Centro de Estudos José Aras (Cejas). Para o estudante da Ucsal Yuri Tainan, poder competir no Júri Simulado foi uma grande experiência. “Todos nós aqui estamos aprendendo muito e com um evento desse temos a oportunidade de sairmos daqui mais preparados para o mercado de trabalho”, disse. O torneio foi realizado na Faculdade Baiana de Direito, em Salvador.

De acordo com o coordenador do curso de direito, da UCSAL, Deivid Lorenzo, participar da competição é uma experiência singular, que demanda de seu participante a fusão de muitas capacidades, para além do conhecimento técnico, tais como as capacidades de argumentação e de persuasão. “É uma alegria imensa poder celebrar a vitória de nossos alunos, que alcançaram o primeiro lugar na competição estadual que foi promovida pela OAB/BA. É mais um sinal de que nossa Universidade segue trilhando o caminho de excelência acadêmica que a coloca em uma posição de destaque no cenário da educação superior no país”, afirma.

Para o diretor de planejamento da OAB Jovem, Mailson Conceição, o Júri Simulado é fundamental para o desenvolvimento dos advogados e advogadas. “É um momento muito importante para os advogados se expressarem, explorar a oratória, a argumentação. Além da troca de experiências com os colegas”, disse ele.

— 

Atenciosamente,  Vinícius Costa

Coordenador de Planejamento

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

71 3271.7171 l 9 9918.9642

https://www.agenciaat.com

 

Compartilhe nas redes sociais