Aleixo Belov lança livro com sessão de autógrafos no Yacht; veja fotos

Realizado na noite desta quinta-feira, 23, o evento reuniu admiradores do velejador que já deu cinco voltas ao mundo.

Foto: Enaldo Pinto/ Divulgação

A noite desta quinta-feira, 23, no Yacht Clube da Bahia, foi marcada pelo lançamento do mais novo livro do velejador e engenheiro civil Aleixo Belov, intitulado “Minhas viagens com outros comandantes”. Centenas de admiradores do ucraniano radicado na Bahia fizeram questão de marcar presença para ter os livros autografados pelo autor, que atendeu a cada um. O evento, que seguiu todas as orientações de segurança contra a Covid-19, contou ainda com uma exposição de fotos das viagens de Belov no início de seu aprendizado como navegador e que são narradas no livro.  

Novo livro

A mais recente obra de Belov mostra sua construção como navegador e o aprendizado que pôde adquirir, ao longo de sua juventude, em uma série de viagens que fez em barcos comandados por velejadores como o francês Oleg Bely, mentor do ucraniano que escolheu a Bahia como lar. No prefácio do livro, o autor conta também como a crise sanitária o ajudou na construção da obra.

“Talvez este livro nunca tivesse sido escrito se não ocorresse a pandemia do novo coronavírus, que me deixou recolhido em casa. Revirando as coisas e separando o que ia ser exposto no Museu do Mar, que estava construindo, encontrei 11 cadernos com diários que escrevi, inclusive, quando ainda era jovem”, diz ele, que manteve o estilo de escrita de cada época para trazer à tona a veracidade presente nas anotações.

Compartilhe nas redes sociais