Ação de saúde leva serviços gratuitos aos moradores da Federação

A iniciativa, que acontece no sábado (dia 27), das 9 às 15 horas, é uma promoção do Hospital Salvador, em parceria com o Conselho de Moradores da Rua Miguel Lemos e adjacências

Serviços e orientações gratuitas de saúde serão prestados durante a Ação de Saúde do Hospital Salvador, que será realizada no sábado (dia 27), das 09 às 15 horas, no estacionamento da instituição, no bairro da Federação. A iniciativa, que é uma parceria com o Conselho de Moradores da Rua Miguel Lemos e adjacências, surgiu com o objetivo de oportunizar o acesso gratuito de uma parcela da população a serviços e orientação de saúde. Serão atendidas 200 pessoas que foram pré-cadastradas no Conselho de Moradores da Rua Miguel Lemos.

Entre os serviços que serão realizados estão aferição de pressão, glicemia, avaliação clínica e nutricional, ginástica laboral, palestra sobre Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus e orientação para acompanhamento de patologias crônicas, além de uma oficina de turbantes, que visa incentivar o empreendedorismo na comunidade. Ainda durante a ação serão sorteados brindes para os participantes.

Para o líder comunitário Edson Antônio de Jesus, a atividade marcará um novo momento para estreitar relações entre o Hospital Salvador e a comunidade. “Atendimento na saúde pública é muito difícil. Muitos aqui não têm condições de arcar com os exames, por mais simples que sejam. Essa oportunidade que o Hospital Salvador abriu vai beneficiar centenas de pessoas que tanto precisam”, ressalta o líder comunitário.

Serviço:

O quê: Ação de Saúde do Hospital Salvador

Quando: Sábado, dia 27/07, das 09 às 15 horas

Onde: Estacionamento do Hospital Salvador (Rua Caetano Moura, 59, Federação)

Púbico: Atendimento para 200 pessoas pré-cadastradas no Conselho de Moradores da Rua Miguel Lemos

Sobre o Hospital Salvador

O Hospital Salvador foi fundado há quase 35 anos. É uma instituição de saúde estruturada para procedimentos de média e alta complexidade, com a capacidade instalada de 216 leitos, sendo 29 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 leitos da Unidade de Terapia Neonatal (UTN). O Hospital Salvador conta, ainda, com uma Unidade de Emergência, um moderno Centro Cirúrgico e Unidade de Ambulatório, além de Laboratório de Análises Clínicas e Bioimagem.

Especialidades médicas: Bucomaxilofacial, Cabeça e Pescoço, Cardiologia, Clínica Geral, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Vascular.

Especialidades cirúrgicas: Aparelho Digestivo, Bucomaxilofacial, Bariátrica, Coluna e Artrodese, Coloproctológica, Geral e Laparoscópica, Ginecológica, Hepática, Mastologia, Neurológica, Oncológica, Ortopédica, Otorrinolaringológica, Plástica, Torácica, Urológica e Vascular.

O Hospital Salvador atende mais de 30 convênios.

Compartilhe nas redes sociais