Ir para o conteúdo
  • A AT
  • Expertise
  • Blog
  • Contato
  • A AT
  • Expertise
  • Blog
  • Contato

Estudantes participam de competição da NASA neste fim de semana em Salvador

  • Unijorge
  • | 06/10/2023

Com mais de 30 equipes, o Nasa Space Apps Challenge será realizado na Unijorge, Campus Paralela

Neste sábado e domingo, 7 e 8 de outubro, a partir das 8h, a 6ª edição do Nasa Space Apps Challenge Salvador irá reunir mais 30 equipes na etapa local, realizada na Unijorge, Campus Paralela e também no formato on-line. Os participantes vão competir na maior maratona de inovação do mundo, em uma jornada de 48 horas, para solucionar desafios propostos pela agência espacial americana, e apresentar uma abordagem da ciência e tecnologia sobre questões da Terra e do espaço, com criação de jogos, aplicativos, vídeos, ferramentas de ensino, entre outros.

No domingo, haverá a seleção dos Top 10, com a classificação das equipes para a final da etapa local e uma apresentação de cosplay de Star Wars. Na segunda-feira (9), acontecerá a grande final, às 19h, no auditório Zélia Gattai, com a participação do júri local, que irá definir os três times ganhadores na etapa Salvador, que seguem para a disputa na etapa mundial, em dezembro, com equipes de mais de 150 países. O público em geral poderá assistir a decisão, pelo canal do YouTube Space&Terra.

O Nasa Space Apps Challenge Salvador tem o patrocínio da Unijorge, da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, do Banco do Nordeste, com parceria do Sebrae e Village Marcas e Patentes, Tecno Jr e Apoio Institucional do Consulado EUA Rio e da ABAS (Associação Baiana de Startups) e apoio institucional do GT Group.

Mais informações do evento estão disponíveis no Instagram @nasa_spaceapps_salvador. 

Programação 6ª edição NASA Space Apps Salvador

Local: Unijorge – Campus Paralela

·         Dias 7 e 8/10, a partir de 8h:  Competição entre equipes

·         Dia 9/10, às 19h: Grande final com divulgação das três equipes vencedoras da etapa local, no auditório Zélia Gattai.

·         Mais informações: https://nasa.spaceterra.org/

VOLTAR

Compartilhe

  • Rua Frederico Simões, 153, Emp. Orlando Gomes, Salas 1203/1204, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-774

Todos os direitos reservados 2023 © ATCOM – Comunicação Corporativa