01 de dezembro – Dia de Doar

Saiba como ajudar a Apae Salvador, cadastrando as notas fiscais das compras de fim de ano ou através da declaração do Imposto de Renda.

Contribuições beneficiam pacientes do Centro Especializado em Reabilitação da Apae

Não dá para negar que as festas de final de ano, mesmo com o distanciamento social, acabam estimulando as compras. E por que não tornar essa tarefa ainda mais prazerosa ajudando a quem mais precisa, sem ter que gastar nada a mais por isso? O primeiro dia de dezembro, o Dia de Doar, foi criado para abraçar o sentimento de solidariedade que toma conta das pessoas no final de ano. Para ajudar a Apae Salvador por meio das notas fiscais, o doador precisa apenas se cadastrar no site da Nota Premiada Bahia. No cadastro, o contribuinte escolherá a instituição a ser beneficiada e, toda vez que efetuar uma compra, deve exigir a inclusão do CPF na nota fiscal eletrônica. Outra forma de contribuir é por meio de destinação do imposto de renda via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Estamos constantemente sendo desafiados. Desenvolvemos um trabalho que não pode parar e que tem custos elevados”, afirma Tiago Abelardo, coordenador de Captação da Apae Salvador. O cadastramento de CPF no programa de notas fiscais do Governo do Estado deve ser feito pelo site https://www.npb.sefaz.ba.gov.br, e é necessário selecionar a Apae Salvador como Instituição da área de assistência social. Desta forma, o contribuinte ajuda automaticamente a Apae, que passa a receber a pontuação das notas fiscais compartilhadas. A Instituição é campeã na geração de notas, entre todas as organizações da área social da Bahia.

Declaração do Imposto de Renda

Também é possível beneficiar a instituição selecionando Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na declaração do Imposto de Renda. O contribuinte que fizer a declaração pelo MODO COMPLETO pode destinar 6% do imposto devido ao (FMDCA), após o pagamento do DARF o contribuinte deve entrar em contato com a Fundo informando que o valor doado é destinado à Apae Salvador, enviando o comprovante do pagamento para emissão de recibo. Esta é também uma oportunidade de ajudar a Instituição a ampliar os serviços de humanização do Centro Especializado em Reabilitação, no bairro de Coutos. Vale ressaltar que o doador precisa encaminhar o comprovante do pagamento para o e-mail doe@apaesalvador.org.br informando, nome, CPF e telefone de contato.

Outras Formas de doar

Outras formas de doação para a Apae Salvador estão disponíveis no site da associação (http://www.apaesalvador.org.br/quero-doar). Para doar em espécie, ainda é possível fazer depósito ou transferência bancária, com os seguintes dados bancários da entidade: 

CNPJ 15.233.505/0001-73

Caixa Econômica – Agência: 1018, Conta Corrente: 807-4

Banco do Brasil – Agência: 2967-X, Conta Corrente: 115.105-3
Bradesco – Agência: 3673, Conta Corrente: 880-0

Compartilhe nas redes sociais