Mercado do Rio Vermelho recebe exposição de Plantas Alimentícias não convencionais

Neste sábado (dia 5), das 8h às 17h30, o Instituto de Biologia da UFBA promove degustação, além de demonstração de mostruário com sementes e exemplares de PANCs.

Foto: Divulgação

Divulgar as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), que podem incluir hortaliças tradicionais, plantas nativas ainda subutilizadas ou pouco conhecidas pela população em geral. Esse é o objetivo da ação que será realizada até este sábado (dia 5), das 8h às 17h30, no Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha, em Salvador. O evento será promovido pela Rede Panc Bahia, grupo de profissionais, estudantes, agricultores e cozinheiros, encabeçados pelo Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O grupo tem se articulado com o propósito de dar maior difusão à estas plantas. A ação ressalta a importância da informação sobre o valor destas plantas e busca estimular que a temática esteja inserida no ensino formal. Em alguns boxes do Ceasinha é possível encontrar vários exemplos de PANCS, como: semente de coentro, semente de sucupira, creme e óleo de pequi, castanha de baru, andu, fisalis colombiano, batata doce roxa, inhame roxo, inhambu, mangará (batata da taioba), cará-moela, maracujá do mato, limão rosa, melão cruá e chuchu de vento.

Durante a ação no Mercado do Rio Vermelho, os frequentadores poderão se informar mais sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais, fazer degustação, além de ver um mostruário de sementes e exemplares de PANC.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:


ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo
(71) 3271.7171
Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rafael@agenciaat.com
Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.com 
www.agenciaat.com   
Compartilhe nas redes sociais